Tuesday, May 13, 2008

Pangea Day review

Carinha, tomando a liberdade de responder à tua pergunta com mais um post, tenho a dizer que eu fui!

Embora tenha visto a última hora em casa, estive as primeiras três no IST do TagusPark e tenho a dizer que foi muito fixe. Provavelmente ainda influenciada pelos longínquos dias em que a praxe de Ciências nos instigou a ideia de que Engenharia era "o inimigo" (que encaixa perfeitamente no espírito do evento, não?), confesso que ia um bocado a medo para o seu "covil". O medo dissipou-se rapidamente: o "covil" tem um óptimo, mas óptimo aspecto, a organização era bastante simpática e preocupada em bem receber e até havia bombeiros e polícia (não era assim um grande ajuntamento de pessoas, pelo que até fiquei espantada com este último ponto).

A emissão do Pangea Day em si foi impressionante q.b.. É certo que isso pode ser de mim, que serei facilmente impressionável, mas esta coisa de haver montes de gente no mundo que dispendeu de 4 horas (que pareceram bastante menos, tenho que dizer) da sua vida para participar nisto é obra.

Gostei muito dos filmes, que aliás estão disponíveis no site. Este, por exemplo, mostra a curiosa maneira como os miúdos fazem bolas de futebol em Moçambique. Além dos filmes emitidos, estão ainda lá outras curtas, que penso que virão também a ser disponibilizadas, embora não saiba quando.

Entre os filmes, passavam por vezes clips de pessoas que falavam o que lhe causava alegria, tristeza, ira, dor, etc, etc , dos quais eu gostei particularmente, pois achei que ilustravam perfeitamente a ideia do evento: mostrar que apesar de toda a diversidade de culturas, aspectos, políticas ou religiões por esse mundo fora, há coisas básicas em comum que nos tornam todos humanos.


PS: Desculpem lá o grau de lamechice do post, mas será do conhecimento geral que eu tenho tendência para ovo podre.

4 comments:

váparaforacádentro said...

sim, a confras é um ovo podre!!

eu vi (uma horita apenas, mas boua!!) e curti milhoes. deve ser da idade, cunfras, mas também gostei bastante dos interludios a lembrar que somos todos humanos e isso...

vejam as curtas: bouas mas bouas!!

Confras said...

estou a ver que já estiveste mais longe de ser um ovo podre... :)

[-_-] said...

eh pah!
ninguem me avisou que isso ia ser de ir a lagrima.
nao houve um gajo de londres a tentar convencer todo o resto do mundo a dar as maos e cantar uma musica ao mesmo tempo? isso sim, seria a uniao global!

musaranho said...

rikas, nesse dia o gajo estava certamente fora de Londres...

Mas se la estivesse, todo o planeta se juntaria em unissono para celebrar o hino da alegria ou entao o de biologia, que sao parecidos.

(aproveito para informar que o hino da alegria era para ser cantado com alusoes a mangueiras e esguichos)