Friday, May 23, 2008




Já passaram uns meses sobre a polémica que rodeou a campanha publicitária que tentou associar Portugal à West Coast americana. Esta semana vi pela primeira vez este anúncio ao vivo em Londres, na estação de metro mais perto de onde vivo. A legenda da foto de Mariza, diz qualquer coisa como: "Lisboa, a única capital da Europa banhada pelo Atlânico".


A ideia deve ser proporcionar diálogos do género "hey, Mat, onde vais ese fim de semana?" "mate, eu vou ver a única capital banhada pelo oceano na Europa. Li este facto fascinante num anúncio no metro ilustrado com uma foto de uma miuda que eu nao sei quem é."

8 comments:

já bai said...

olha, eu nunca tinha pensado em que lisboa era a unica capital europeia banhada pelo atlantico... ja estou com vontade de ir ate la, agora na posse desta valiosa informacao!

Confras said...

mus,
1. subestimas a popularidade da mariza;
2. folgo em ouvir q os cartazes estão a ser usados por esse mundo fora; já os anúncios gigantes que estão na av. da liberdade, acho de utilidade mais questionável;
3. sem pôr em causa que os retratos estão giros, não sei bem se o que chama turistas são as celebs...

musaranho said...
This comment has been removed by the author.
musaranho said...

Confras,

1. sobrestimas a popularidade da Mariza. Em 100, qtos bifes achas que a conhecem??

2. a mim parece que os anuncios servem mais para português ver como somos modernos, talvez para disfarçar qualquer desnecessario complexo, ou entao para esconder a crise.
Sinceramente não acredito que faça alguma coisa pelo turismo. E tb acho que os retratos até estão giros, mas nao lhes vejo utilidade... Não vai ser por eu ver um retrato giro da Bjork que eu vou decidir ir a Islândia.
Qto a frase sobre o atlantico, talvez ate sirva para turistas de paises sem mar. Mas isto é uma ilha!!!

3. Se eu visse um cartaz com o Pedro Almodóvar ou com o Fernando Torres a dizer que Madrid é a única capital da Europa que fica numa posicao central dentro da Peninsula Ibérica ficaria de certeza convencido da necessidade de visitar esta cidade única...

4. E daí se calhar até resulta. Quem fez a campanha deve saber bem mais que eu. Mas para mim, as imagens da campanha anterior, que tb ali estiveram, eram bem mais chamativas.

5. tb sei enumerar! ;) E Mus é com letra maiúscula!

Confras said...

mus (tudo com minúsculas fica queridinho, mas não retira em nada o respeito e estima que por ti nutro),
1. não duvido das tuas capacidades de enumerar... eu só enumerei porque meu o protoneurónio precisa por vezes de alguma ordem;
2. tirando a popularidade da mariza, até estamos de acordo... :) os retratos até estão jeitosos, mas não parece a estratégia melhor para chamar malta.

musaranho said...

Nao tens piada nenhuma qdo concordas. Se eu soubesse tinha dito tudo ao contrario...

já bai said...

calainde-bos

Confras said...

jabs,
sniff sniff... you hurt my feelings... sniff sniff