Monday, April 30, 2007

A Nossa Terra

Estou a 5 horas de voar das terras de Sua Majestade para a terra do tio Sam. Como sou idiota em vez de me ir deitar, achei que era altura de dar novos nomes ao nosso Portugali. Não somos menos que eles, ora bolas!

Tambem podemos ser terra-de-alguma- coisa que, desde que não seja do galo de barcelos que eu não gosto.

Proponho então que, a partir de agora, sempre que nos referirmos ao nosso país, o tratassemos com todo o respeito por "terras da Dona Maria das Dores" (contem todo um imaginario de sofrimento, bem tipico portugues) ou então, mais actual, "terras do Senhor Engenheiro"...

Sim, eu sei que é um post parvo. Mas queria tirar a minha recente velhice daqui do destaque cimeiro...

5 comments:

váparaforacádentro said...

é um bocado estúpido de facto, mas tá feito, tá feito!

e a propósito do imaginário de sofrimento, que introgride aqui para terras galegas, aqui al lado da faculdade há a "Escola da Dolorosa Virgen". E que interesse tem isto? Absolutamente nenhum. Mas passar por aquela placa todas as manhas é um pouco traumatizante e queria partilhar isto con vocêsessss,

bem hajas mus!

váparaforacádentro said...

ah, e boa biaje!

[-_-] said...

deixa-te mas e dessas idiotices e posta um postal de NY no blog!

...e vai devagar, emigrante.

Ja o tema da escola em que a virgem esta dorida parece-me bem mais interessante. sara, nao gostarias de ser enviada numa missao secreta a essa escola? Aposto que era so pores um daqueles chapeuzinhos de freira e falar axim com muita xerenidade e paxienxia, e aposto que as irmas nem iam desconfiar de nada. (eu sei que ja estou a assumir que e uma escola de freiras, mas com esse nome nao pode andar muito longe disso)

já bai said...

Olha lá mus, podias ter mais tacto ao expressar os teus sentimentos em relação ao galo, que aqui há gente de Barcelos! ;-p Que aqui em Espanha até lhe chamam "o galo de Portugal"!

váparaforacádentro said...

estás loco?? aposto que me metem uma daquelas correntes que apertam nas pernas e cujo nome não me lembro agora pa eu ficar só mais um bocadinho dolorosa e depois um daqueles cintos de castidade pa ficar um bocadinho mais virgem... naaaaaa, naaaa, naaa, nessa não me apanham!

só se tu alinhares e vieres de Monsenhor!! (e eu seria a freirinha que te acompanhava porque tremes um bocado das mãos e precisas de ajuda.)

enfim, a culpa desta conversa parva é toda do mus!