Wednesday, April 25, 2007

o cantinho esta de volta!

depois de inumeros protestos dos leitores d' o cantinho do emigras, abaixo-assinados e algum sangue de virgem derramado, eis que o cantinho esta de volta! Nova cara, novo endereco e nova dinamica!

amigos, temos voz!

e como qualquer sequela de sucesso, nao podemos batizar o nosso novo cantinho com um simples "2". temos de arranjar uma extensao digna do canto, para que possamos votar e recomecar o blog como deve ser.
sugestoes?

18 comments:

váparaforacádentro said...

clap clap ;)

musaranho said...

O nome, o simbolismo da data, o texto. Meu Deus, como no dia da liberdade os emigras ganham voz outra vez para que possam continuar a mostrar "novos mundos ao mundo"...


ou entao para dizer caca atras de caca.



abracos com sabor a bifes

mus

[-_-] said...

pois... a segunda hipotese e bem capaz de ser a mais acertada!
sera que e possivel traduzir isso numa extensao, tipo:

o cantinho do emigras 2,
pela urgencia de dizer caca atras de caca

gosto!
e ja que estamos numa de comidas tipicas:
um abraco com sabor a broculos organicos, cultivados em campos verdes e lindos e sem stress ou qualquer forma de violencia,
[-_-]

váparaforacádentro said...

ya right!
depois de derramar o sangue das virgens vens com essa de orgânico e lindo e sem stress...

beijos & tortillas,

Confras said...

Bróculos orgânicos? Não me digas que te vendeste a esse lobby verde anti-GM! Já te estou a ver na próxima conferência da Católica ao lado da Margarida Silva...
GM - Pelo direito à escolha!

Abraços com sabor a batateiras transgénicas,
C

Confras said...

Já agora, porque é temos, na barra da direita, uns ícones com uma chave de fendas e outra da qual n me consigo lembrar o nome?

São uns ícones jeitosos, lá isso são!

[-_-] said...

broculos organicos e o que se come ca na terra.
no ultimo halloween ate vi uma senhora a dar rebucados organicos ao miudinhos que inocentes andavam a bater as portas na esperanca dos doces mais artificiais possiveis, daqueles que fazem doi-doi na barriga. e PIMBA toma la com rebucados organicos que e para ver se ca voltas!

quanto as chaves de fendas e afins nao e decoracao, apesar de que ate gosto do look de mestre d'obras. Isso significa que tu (assim como todos os que aceitaram o convite) es administrador e podes mudar os settings.

musaranho said...

admnistrador? mas isso significa salario porreiro, nao fazer um cu, assinar uns documentos e poder despedir pessoas???

FIXE

Bjos de morcelas de arouca com molho de sangue de virgens organicas com broculos

Confras said...

Ó Ricas, tiraste os ícones??? Eu gostava. Só achei curioso o look de mestre d'obras, mas não me desagradava nada. Eram lindinhos... Se calhar, devia ter tornado isso mais claro no meu comentário... :/

musaranho said...

ah, e que tal "o cantinho do emigras 2 - o regresso do coco verbal" ?

Confras said...

Bolas... Estou a ficar louca... Os ícones já lá estão outra vez. Ou será que nunca saíram?

Eu acho que gosto mais da caca atrás de caca do que coco verbal, embora seja tudo a mesma m****. Desculpem lá, mas n resisti.

[-_-] said...

confras,

pelo menos tiveste a decencia de por la os asteriscos. obrigado por manteres o cantinho com o nivel de higiene a que sempre nos habituamos!

quanto aos afamados simbolos, esses nao sao uma opcao. em principio estarao sempre la quando entrares como administrador (tendo feito login, claro). mas acredito que as vezes o blogger nao reconheca o teu computador automaticamente e tenhas que fazer novo login (uma chatice quando se esta a escrever uma tese e se torna mesmo necessario checar os blogs todas as horas. a quem o dizes...).

contagem:
, pela urgencia de dizer caca atras de caca _ 2 votos
, o regresso do coco verbal _ 1 voto

o segundo ate e fofinho, mas porra, sera que nao conseguimos mudar de tema?

já bai said...

clap clap clap clap clap!

eu cá sou adepta das extensões cinematográficas, tipo "o emigra contra-ataca", "o regresso da mala de cartão", ou simplesmente "a tão aguardada sequela". Falar de cocó logo no subtítulo é como revelar elementos-chave do enredo antes do tempo...

musaranho said...

E que tal se, e uma vez que a referencia a dejectos vos provoca alergia, usarmos algo assim mais popularucho, tipo um proverbio giro, como "o cantinho do emigras 2 - grao a grao enche a galinha o papo" ou "o cantinho2 - os caes ladram a caravana passa".

O fixe e que pode.se mudar semanalmente o subtitulo, ha proverbios que cheguem.

O mau e que e uma pessima ideia.

Mas fica a sugestao

[-_-] said...

gosto da ideia dinamica!
assim vai dar para correr os temas todos, desde as extensoes cinematograficas ate aos proverbios e quica adivinhas.

como todos sao administradores qualquer pessoa pode mudar os settings. por isso eu vou mandar o primeiro header e estejam e espero ser brindado com uma surpresa quando voltar.

Joaquim said...

eu tenho a sugestão... Cantinho do emigras : "Eu só queria tirar uma licenciatura mas acabei a tirar um doutoramento num sítio qualquer do mundo (que inclui Vigo, seja lá isso o que for), que é mais que o José Sócrates pode dizer". É capaz de ser um pouco longo. Ricas agora que tás numa de LCD é começar a ouvir a onda toda tipo Arcade Fire, Rapture, !!!, Menomena, etc... (no myspace dá pa ouvir umas coisas e tal)

já bai said...

Um bocado longo, mas mais que adequado!

Também se pode ir buscar referências ao prolífico mundo da música emigras, tipo "o cantinho do emigras 2 - voltei voltei, voltei de lá" ou "o cantinho do emigras regressa (vem devagar, emigrante)".

A ideia da mudança periódica é boa, dá para tudo.

[-_-] said...

joaquim,
essa sugestao e excelente! tem a dimensao temporal, espacial, tudo la!
quanto ao musicol, de repenti li:
"agora que ja tás numa de LCD ja podes começar a ouvir a onda toda tipo Arcade Fire, ..."
e o pior e que iria concordar com o comentario (ate ja fiz o download de algumas dessas sugestoes).
Sexta a noite fui ver Soulwax nite Versions. Que espectaculo!!! De longe o melhor concerto que vi deles. deve ser um novo CD/projecto. Muito mais electronico.