Friday, April 27, 2007

que oubides, carago?

uma das coisas que mais me chateia em estar aqui e que me sinto mais desligado do mundo do que nunca! Nao sei de bons filmes para ver no cinema, de novos livros para ler e, pior que tudo, de nova musica para ouvir. apesar de nao estar em 2007 a ouvir Pearl Jam, sinto que para la caminho...

Por isso queria saber o que se passa. O que andam a ouvir, que se recomende?*

A unica contribuicao que posso dar sao os LCD Soundsystem, que tem passado com insistencia no meu iPod e que me vao fazer ir a Sao Francisco numa segunda-feira a noite, depois de uma palestra que vou ter de dar as 7pm!
Enfim... se estiverem interessados deem uma olhadela a musica que me fez sacar o primeiro CD deles:
Daft Punk is playing at my house

* Nao me sugiram Sara Tavares! Sou emigras, mas nao estou tao desesperado!

9 comments:

Confras said...

Isso das sugestões de musicais é para mim também?

...

Ah, não... Ok. Bem me parecia...

De qualquer modo, vai na mesma. Livros novos, posso recomendar-te um montão; filmes novos, apesar da minha wish list de filmes a ver aumentar a olhos vistos, posso partilhar contigo os que quero ver; agora música, além de eu só ouvir coisas muito chatas, não ouço nada de novo há trezentos mil e cinquenta anos... Talvez depois de matar batateiras volte a ouvir algo de novo, mas sempre relativamente chato. :)

No entanto, o Nuno Markl, no Laboratolarilela, tem recomendado vários artistas de renome, imprescindíveis no iPod de qualquer emigrante que se preze.

já bai said...

Eu ouvi recentemente os oioai no rádio do carro (às vezes apanha-me ondas transfronteiriças) e gostei. Mas eu também sou assim um bocado folclórica

[-_-] said...

confras, ma-man,
claro que isto e para ti tambem! Coisas "muito chatas" sao sempre bem vindas! Nao sei se a Maria Joao entra nessa categoria, mas como e que e o novo album dela? A seleccao de musicas parecia muito boa, com muito chico buarque. ja ouviste?
Quanto a musica alternativa do Laboratolarilolela, de vez enquando vou ouvindo o podcast, mas desde que descubri a que o Nuno Markl usa, vou la ver as ultimas. recomenda-se MUITO! Principalmente a seccao as musiquinhas.

ja bai,
obrigado pelo link. isto pareceu-me Toranja, mas sem tentar ser serio.
Para quem e folclorico a seria ja deves conhecer , que andam em tour em locais tao variados como Ponferrada, Arouca ou Bruxelas... Num cantinho perto de alguns emigras.

Confras said...

Pois, sei que a Maria João tem um álbum novo, com músicas brasileiras, ao que parece, assim como a Teresa Salgueiro. Parece que agora é hip cantar MPB e bossa nova. Ainda não ouvi nenhum deles...
Ahh, e o Rodrigo Leão lançou um best of que tem umas duas ou três músicas novas. Mais uma vez, não sei como são...
E os Gaiteiros tb tinham um cd novo (ou se calhar ja não tão novo a não ser para mim). Idem.

m. said...

amigue,
por aqui tenho dificuldade em me manter a par dos filmes. mas a música tem sido mais fácil.
vamos lá a nomes. os meninos em pt andam todos contentes com os OqueStrada, eu ainda não consegui ver nenhum concerto, mas já tenho o cd single! pim!
Graças ao consultor para sacar músicas da net (sérgio) fiquei a conhecer os The Dresden Dolls, de que gosto bastante. E não estão classificados como sad core!!!
Acabei de ouvir Beirut, foi só uma música e por isso é díficil ter uma opinião muito definida, mas gostei.
O resto não sei se classifica como novidades, mas estes estão com album novo a caminho Arcade Fire e Feist. Depois há aqueles que não sendo novos ainda consegui não ouvir com atenção, como Squirrel Nut Zippers, Bonnie Prince Billy, The Decemberists, uma pilha de nomes do mesmo tamanho dos filmes!!
Para pessoas que percebem bem mais do que eu, espreita este (de onde fui buscar Beirut) http://androideparanoide.blogspot.com/

e em junho irei ver estes rapazes que são bem divertidos
http://youtube.com/watch?v=KmsOIjzQ1V8

De resto, vou ouvindo o meu sad core! E não percas nenhum concerto nem de Vetiver nem do Devendra, que são teus vizinhos!! Até podes vingar-te do meu veneno!!
Beijinhos

musaranho said...

Ufa, ainda bem que deixei de ouvir Pearl Jam em 2006...

Se queres coisas novas experimenta Nick Drake. Ou Jeff Buckley. Estao a partir tudo, mas de uma forma lenta.

Ou então Sara Tavares (por falar nela, ela esteve nomeada aos world music awards da bbc, categoria dos novos talentos, mas nao ganhou)


Mas tenho ido a uma data de concertos e o que mais me surpreendeu foi Bajofondo Tango Club, uma coisa tipo Gotan Project, mas melhor, pelo menos o concerto foi genial, a acabar com toda a gente a dançar no palco do selectivo Barbican.

Repeti Yann Tiersen , mas nao foi tao bom como na Figueira (ai, we will always have figueira, ricas!). E vi Bebel Gilberto mas ela estava tao irritante e tao "ai eu sou tao gira e boa e canto tao bem" que me apeteceu ser um atirador furtivo (coisa que alias sempre quis ser).

Joaquim said...

Já agora tens de ver o sitezinho:
http://www.blogotheque.net/concertaemporter/

Directo aos concert à emporter mas o site tem mais uma série de coisas interessantes.

váparaforacádentro said...

vigo tem uma densidade impressionante de concertos tipo methal-death-dark-punk-death-dark qquer coisa...

não é bem o meu estilo, pena, e acho que mantêm a restante classe musical à distancia porque à parte disso, as coisas interessantes são a conta-gotas. As ultimas coisas novas-giras que vi foram Cibelle e Tinawarien... e já foi à muito tempo...

http://www.cibelle.net/
http://tinariwen.artistes.universalmusic.fr/

caraito! como es que se pone os enlaces en esto?

e ouvi um pouquinho do cd da mj. o que ouvi gostei! também a maria de medeiros editou um cd com versoes de musicas brasileiras. desse não gostei tanto...
http://www.mariademedeiros.net/

bueno,
bicos!

váparaforacádentro said...

e por falar em música é quem está de volta:

http://unit.bjork.com/specials/albums/volta/