Sunday, July 1, 2007

nova zelandia

diz que no hemisferio sul o ceu esta ao contrario e que a agua gira no sentido oposto ao daqui. passado quase duas semanas na nova zelandia nao consegui confirmar isto, mas encontrei alguns dados interessantes:
-o pais e igual a italia, so que e' a bota esquerda;
-os ventos do antartico sao frios como o caracas e fazem neve grande e fofa;
-ha milhentas vezes mais ovelhas do que pessoas;
-so se ouve musica dos anos 70 na radio (Ace of Base, apesar de ser dos 80's estao incluidos nesta categoria);
-a floresta tropical cresce coladinha aos glaciares;
-os kiwis (aves) sao as aves mais fixes do mundo e as mais totos, a seguir aos ja extintos dodos;
-ha imensas variedades de kiwis (fruto), alguns bons e que se comem com casca;
-os kiwis (pessoas) sao mesmo muito simpaticos, e' pena eu nao perceber nada do que eles dizem;
-o dia comeca la, o que fez com que saisse da NZ as 7:30 da tarde e chegasse a SF pouco depois do meio dia do mesmo dia

(clica na imagem abaixo para ver fotos)

NewZealand cantinho

9 comments:

Joaquim said...

não me parece justo andares a gastar dinheiro dos contribuintes para andares aos kiwis. vai masé trabalhar pá.

[-_-] said...

mas eu estou a trabalhar! agora no verao quente da california!
hoje a noite vou ver os Battles e tu nao! (adorei o CD!) ;P

Confras said...

welcome back, mascarilha! para quando a reportagem fotográfica?

[-_-] said...

dude,
a reportagem fotografica ja esta no ar. tens de clicar na figura das vacas na neve, e vais ter a galeria de fotos. ;)

Confras said...

mate, sou um bocado idiota...
e depois de ver a tua reportagem, sou uma idiota verde de inveja... parece muito muito muito bem! :)

musaranho said...

tens fotos mto fixes. onde as sacaste? ;)

tb estou cheio de inveja...

Joaquim said...

sabes lá o que é trabalhar, tsss... trabalhar é viver deprimido pa:P ainda por cima "ai eu vi battles e não sei quê" pa um gajo que nem tem acentos no teclado não tá nada mal. (é mto bom o raio do álbum, tenho de os ver ao vivo, já conheço relatos não precisas de repetir:), e espero que este ano ainda venham a pt)

m. said...

muito bonito, sim senhor! mas que frrriiio!
ha uma coisa nas fotos que intrigou, porque raio ha uma serie de pessoas de casaco azul?
e uma foto dos kiwis (aves)?
e o congresso como foi? no intervalo das actividades? (estava a conseguir ser simpatica, nem pareci eu, nao era?!)

[-_-] said...

as pessoas d casaco azul sao de um grupo organizado para fazer uma caminhada no glaciar. como e perigoso so podes ir com guia (o tipo de vermelho) e com equipamente especial, que inclui o casaco azul e uns picos de metal para aplicar nas botas.
nao tirei fotos dos kiwis (aves) porque as que vi foram em cativeiro e eles pedem para nao tirar fotos. alem disso sao aves nocturnas.
o congresso (que foi a actividade principal desta viagem!) correu muito bem. nao fiz muito "rub shoulders" com gente importante, mas conheci muita gente porreira, principalmente da australia. estava bastate ansioso porque a minha apresentacao foi so no penultimo dia, mas quando chegou a hora de apresentar senti-me bem. A sala estava cheia e uma pessoa ate me veio fazer uma pergunta depois da apresentacao (eu sei que normalmente sao varias, mas ja fiquei contente com uma).