Monday, July 9, 2007

O melhor comunicado DO MUNDO

Um amigo meu, que trabalha num prestigiado centro de investigacao nacional, recebeu recentemente este email que passo a citar (Nota que os nomes de pessoas e identidades foram substituidos por XXX para que nao sejam divulgados):

"Ex.mos Investigadores,

No âmbito de uma reportagem que o departamento de imprensa da Universidade XXX pretende efectuar no dia 9 de Julho (próxima segunda-feira) em XXX, visando promover o reconhecimento da U.XXX como uma referência nacional e internacional, quer no domínio da educação, quer ao nível da investigação científica e da criação cultural, e como parceiro privilegiado do desenvolvimento nos contextos em que se insere, solicita-se a todos os investigadores desta unidade de investigação que compareçam no seu local de trabalho até às 10 horas da manhã. Uma vez que a reportagem tem também como objectivo divulgar a nossa actividade, solicita-se que os investigadores estejam presentes nos laboratórios ou gabinetes a realizar o seu trabalho. Adicionalmente, solicita-se, também, que algumas pessoas possam recriar um momento de relaxe (i.e que sejam figurantes!!!), distribuindo-se pelos jardins a ler artigos ou relatórios e, outros, na piscina (caso esteja bom tempo, é claro!!!!!).

Antecipadamente agradeço a vossa colaboração."

14 comments:

Confras said...

Lol....
Muito bom. Acho até que podiam contratar actores jeitosos, que sempre era melhor para o marketing.
Assim via-se que os cientistas são pessoas altas, bonitas, inteligentes, felizes e de bem com a vida, que trabalham em centros de excelência, onde não só têm oportunidade de fazer ciência da mais alta qualidade, mas ainda podem usufruir de momentos de calma na companhia de um interessante artigo científico junto à piscina.

Gostei muito.

GoEThe said...

Esse teu amigo é um sortudo com piscina no seu centro de investigação!
É como aquela música: 'Relax! Don't do it!' Ou em português: 'Relaxa! Não trabalha!'

baba said...

ralmente o menino foi indecente! Há coisas muito muito piores nesse Centro. Um primo de um amigo do jardineiro da tia de um gajo que lá trabalha disse-me que têm lá monárquicos! Isso sim! Quanto a este comunicado, não tem mal nenhum. Eu própria faria igual. Não levem as coisas demasiado a sério. Cada vez me parece mais que as pessoas andam todas a brincar às casinhas!!!!!!!

GoEThe said...

Monárquicos?!! Pensei que esses tipos tinham todos emigrado para Norte por causa do aquecimento global...
Não percebi isso das casinhas, será porque as pessoas nesse centro são tratados como bonecos?

Joaquim said...

E foste para onde? Piscina? Fizeste a barba? (e obrigadinho por lembrares que não fomos à nz - chegou hj o aviso:)

váparaforacádentro said...

olhe, eu nao vi mas uma amiga de um amigo meu disse-me que foi um show!!!
vamos ter ene fãns!!! ene!! vai ser vê-los a cair ali à espera de estagiar com a gaija jeitosa das fotos no quarto!! (e depois vão mas é parar às garras dos monárquicos...)

cara confras, por faborzinho, altos bonitos e inteligentes já eles sao todos ;)

musaranho said...

Não trazia guião em anexo? Como vão as pessoas saber sobre que falar?

No meu instituto também tem coisas giras, agora temos fotografias de investigadores (os mais giros, nao percebo pq não me escolheram), a pegar em eppendorfs ou em tubos cor de rosa (provavelmente contendo células mortas) bem no alto. E lá estão eles nas paredes com ar confiante mas ao mesmo tempo de intrigados...

É lindo!

Mas preferia ter uma piscina. Mas aqui tinha de ser interior.

Bianca said...

Deve ser moda entao...Até o HGSA ja tem posters com fotos dos médicos todos alinhadinhos e sorridentes nos seus respectivos serviços... Mas estou certa que deve ser para futura identificaçao policial...
No outro dia fiz historia clinica a uma senhora que dizia ter feito ja umas 7 cirurgias no minimo (uma delas para retirar a tesoura q se tinham esquecido "la" dentro numa cirurgia anterior)... Como protomédica competente obvio que pensei que a mulher estava senil... Mas nao... Dentro do processo gigantesco o RX tirava as duvidas todas... Brrr
Posso emigrar tambem?

[-_-] said...

eu concordo inteiramente com a bazulina, excepto com aquela parte da indecencia...
pois claro que e importante divulgar a ciencia e investigacao ao publico em geral e, sejamos realistas, ninguem quer ver jovens mal-vestidos, que trabalham das 11 da manha as 11 da noite, quase sempre em frente ao computador ou a olhar para tubos transparentes. o publico exige pessoas de ar apresentavel, alegres na sua bata branca e a pegar nos tubos com o mitico liquido azul (de perferencia a borbulhar).
ainda no outro dia, aqui no primeiro mundo, vieram filmar "ciencia em tempo real". o meu professor teve de representar com um colega (porque eu recusei-me a participar) a simular uma conversa normal de cientistas, em que pegavam nas salamandras e diziam coisas do genero "esta tem pintas e e' pequena, e' claramente do norte"... no cenario a equipa de filmagem colocou erlenmeyers gigantes que encontrou num canto do lab e que ninguem usa, e um quadro de giz com formulas.
so mesmo com muito bom humor se pode enfrentar a televisao e fiquei agradavelmente surpreendido por o meu amigo ter recebido um email destes.

Confras said...

Recusaste-te a participar?

Tss, tss, tss...

E ainda esperas terminar o doutoramento um dia?

Olhem, pois aqui não... A minha univ vive para os estudantes que são a malta que paga. Volta e meia há sessão de fotos para o folheto do ano seguinte, mas nada mais.

Bianca, pensei q essa coisa de ficar tesouras ou outro material dentro das pessoas era um mito urbano. Parece que não... Assustador.

GoEThe said...

Ó 'parênteses recto; traço; underscore; traço; fechar parênteses recto', tens medo de palco? Tens de pedir à bazulinha uma aulas de representação. Ainda por cima as salamandras eram claramente do norte, carago! Quase nem era preciso representar.
Temos é de ter cuidado com esses erlenmeyers gigantes, que se escapam, causam o pânico.

Bianca said...

Confritas eu tambem pensava q era mito urbano... Eles bem contam as compressas antes e depois, mas devem esquecer-se de contar o resto...
Mas tambem nao posso falar muito..Só tenho visto nucas de cirurgioes praticamente (costas tambem)... A minha participaçao mais interventiva numa cirurgia foi ter levado com um parafuso que saltou da protese de anca enquanto dormitava atrás das minhas colegas... Ah.. Ja me estava a esquecer daquele momento memoravel em que andei à procura de um "sinal" no corredor das urgencias porque a cirurgiã perdeu-o enquanto andava de um lado para o outro com um familiar - o tal a quem tinha tirado 2 sinais no serviço de Urgencia...(sim...devia estar num frasquinho para anatomia patologica)...
Estou cada vez mais adepta da medicina alternativa... :|

cata-vento said...

A minha amiga tambem recebeu esse mail mas estranhamente, nao me surpreendeu!
O que eu que sei e' que por um desses "momentos de relaxe", ja foi gente repreendida! Ouvi dizer...

hedgy_the said...

Amiguitos. Eu nao estive lá, pois fui à manicure de manhã e quando cheguei tinham acabado as filmagens.....e eu com as unhas arranjadinhas. Mas parece que houve cenas filmadas nos quartos.......ouvi dizer porque eu nao vou no cinema europeu é mais bollywood. Mas isso dos quartos fez-me que pensar, com tanto casal que la surgiu era mesmo fazer uma novela......até que o gabinete cinco agora é alvo de amassos e coisas malucas......eu nao vi claro.......mas dizem os de lá.....ou gosto mais é de gabinestes 2 e nao dos 5.

Mas se me permitem, claro que se é para fazer cinema há que vistar o meu blog e seguir os links (desculpem a publicidade) isso sim é promover ciência. Já no do amigo de um amigo meu até fica mal.......por essas e por outras que depois o Sr. FCT acha que somos uns previligiados.......andam é a enganar putos.