Sunday, October 28, 2007

Portugal, a potência científica

Caros emigras,

Alegrai-vos (ou não...)!

Ontem, no Fórum Novas Fronteiras, do PS, o secretário-geral do Partido, que acumula com o cargo de Sr. Primeiro-Ministro disse, muito basicamente, que nisto da ciência e tecnologia, Portugal é demais. Aqui fica o link para a notícia do Público.

Além disto, o Telejornal que eu vi (não me lembro qual foi o canal e claro que pode ter sido uma interpretação um bocado livre das palavras do PM) noticiou que ele tinha dito que os cientistas tugas já não tinham razão para sair de Portugal.

Por isso, amiguinhos, a escolha é vossa: a alegria e a esperança pelo facto da terra mãe estar aqui abarrotadinha de oportunidades; ou a tristeza dos cantinhos dos emigras terem os dias contados.

Um grande bem-haja para todos!

1 comment:

já bai said...

Enfim, nao estou certa de que "isto da ciência e da tecnologia" englobe todas as áreas, nem de que as oportunidades nos salpiquem a todos, mas para mim seria uma óptima notícia! Sempre podíamos manter um "cantinho dos ex-emigras", celebrar jantares anuais para falar dos tempos da emigraçao, e tatuar-nos os países e anos de emigrante no braço (tipo "Angola 1976" em versao moderna)