Friday, May 25, 2007

Murphy omnipresente

Ele há já tantas variedades de leis de Murphy, muitas com direito a livro próprio: o das donas-de-casa, o dos advogados, o dos médicos, o da investigação, o do amôre... Ora o que é que falta aqui? As leis de Murphy do emigras! Proponho, por exemplo:

- Os feriados próprios do seu país de acolhimento tendem a configurar-se em ponte ou fim-de-semana prolongado nos anos em que, por qualquer motivo, está em casa nessa altura. Os feriados do seu país fazem o mesmo quando está fora.

- As tournées de artistas portugueses tendem a passar pela sua terra de acolhimento nas alturas em que está ausente (sim, que uma vez veio cá a Sara Tavares e eu não estava).

Ou, como também me aconteceu ainda na semana passada:
- Se descobrir que existe uma verdadeira pastelaria portuguesa na sua terra de acolhimento, quando arranjar um tempinho para lá dar um salto em horário de abertura encontra a porta fechada com um cartaz a dizer "cerrado los miércoles por descanso del personal". (Mas na montra tinha bolos de aniversário do Noddy...)

Mas há-de haver mais leis, que Murphy é um gajo prolífico. Toca a propor!

2 comments:

cata-vento said...

Feriados? O emigras que vem po uk fica com a sensacao de que o pais de origem tem feriados todas as semanas...

Confras said...

De facto... Uma tristeza ter 3 feriaditos por ano, além dos associados ao Natal, Ano Novo e Páscoa.

O problema de produtividade do país de origem pode estar relacionado com esta coisa tão fixe que são os feriados e pontes... Ou talvez não.

Quanto a Murphy, um voo aumentar de preço desde a altura que se procuram opções (de manhã) e o momento em que já se decidiu o que comprar (à noite do mesmo dia) conta?