Thursday, May 31, 2007

"O portuga de A a Z"

Bem, conheci recentemente esta enciclopédia sobre a nossa subespécie, o Homo sapiens portuga, criada por um grupo de alunos da bela Universidade do Porto. "Explorem bem cada página, clicando em tudo. Não se limitem a ler, há surpresas de todo o tipo, porque quase tudo tem animação!" E não podia faltar o artigo dedicado a nós, os emigras...

O que também não podia faltar e falta, é um artigo sobre o mus!! Ocuparam o M com uma página sobre a música portuguesa. Enfim, não podia ser perfeito. Mesmo assim, tá bem feito. Se ainda não conhecíeis, deleitai-vos...

3 comments:

Confras said...

Bem jeitoso, já bai! Onde é que desencantaste esta pérola? Faltam compilações sobre os tugas, ainda por cima, com esta categoria.

Agora, há duas coisas que me intrigam:
a) porque é que estes gajos se deram ao trabalho de fazer isto (será que foi na época de exames ou quando estavam a escrever teses?)?
b) porque é que esta página está alojada na FEUP?

Há mais uma ou duas coisas que me intrigam, mas, se calhar, ficam para outro post...

PS: Ontem, esta idiotice do Blogger, decidiu entrar em manutenção quando eu estava a tentar fazer o meu comentário. Em vez de tomar isso como um sinal divino e resignar-me ao silêncio, volto a insistir, o que talvez seja pouco sensato.

váparaforacádentro said...

é giro, mas conseguia imaginar uma página dedicada ao emigras muuuuito melhor!!

já bai said...

Recebi o link por mail. Imagino que seria um trabalho para alguma cadeira de engenharia informática ou afim, se bem que a hipótese de o terem feito off the record em época de exames também é bastante plausível. A mim dava-me para coser os botões e fazer massa de pizza, aos engenheiros podia-lhes dar para isto.

Por acaso também não gostei do artigo sobre os emigras. Tão pouca chicha... Vê-se que essa gente não tinha experiência no ramo. Nós podíamos fazer uma enciclopédia inteira dedicada a esta raça - e desta vez, isso sim, com o M dedicado ao mus!